
Cases de Sucesso

Restaurante Viva La Vegan
1. Sobre o Cliente
O Viva La Vegan é um restaurante de culinária vegana afetiva localizado em Curitiba, PR. Sempre em busca de alternativas sustentáveis, eles trabalham com diversos ingredientes orgânicos, de qualidade, provenientes de movimentos sociais, produtos artesanais e também oferecem diversas receitas autorais. Além disso, destacam-se pelo atendimento humanizado, criando uma experiência acolhedora para seus clientes.
2. O Desafio
A parceria entre Bio Mídias e Viva La Vegan teve início no final de julho de 2024 e a principal necessidade do restaurante era aumentar suas vendas pelo delivery.
3. Estratégia Utilizada
Com uma estratégia de marketing de performance online, focamos em aumentar as vendas no delivery para o Viva La Vegan:
✅ Estudo de Mercado e Concorrência: Fizemos um estudo de mercado aprofundado para identificar as oportunidades existentes e como a concorrência estava se posicionando para atender a demanda.
✅ Estudo de Público-alvo: Fizemos uma pesquisa aprofundada sobre o público-alvo para entender suas dores e desejos.
✅ Campanhas para atração de seguidores qualificados: Aumentamos a base de seguidores realmente interessados na proposta do restaurante, criando uma comunidade engajada.
✅ Divulgação nas imediações: Utilizamos geolocalização para impactar pessoas que moram e trabalham próximas ao restaurante, incentivando visitas presenciais.
✅ Campanhas de vendas: Promovemos o aumento de vendas do almoço e lanches especiais, assim como a divulgação de cardápios sazonais e marmitas congeladas, para diferentes momentos de consumo.
✅ Remarketing: Reimpactamos pessoas que já haviam interagido com os conteúdos, mas ainda não haviam feito uma compra.
4. Resultados Obtidos
A estratégia gerou um impacto extremamente positivo para o Viva La Vegan logo no primeiro mês de anúncios e seguimos aprimorando as estratégias, aumentando o orçamento e alcançando melhores resultados ao longo da nossa parceria:
📈 Aumento do alcance e engajamento no Instagram, fortalecendo a presença digital do restaurante.
🍽 Aumento nas vendas presenciais e no delivery, superando os desafios iniciais.
💰 Maximização do retorno sobre o investimento (ROI), garantindo que cada real investido trouxesse resultados positivos, entre 10 e 15 vezes o valor do investimento.
📊 Melhores desempenhos:
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Vídeos foram os campeões de performance.
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Anúncios de imagens em carrossel também apresentaram ótimos resultados.
5. Próximos Passos
Diante dos resultados positivos, o trabalho com o Viva La Vegan continua com otimizações constantes na estratégia para aprimorar os resultados e aumentar ainda mais o faturamento do restaurante.
A Bio Mídias segue impulsionando o sucesso do Viva La Vegan, conectando o restaurante ao público certo e transformando seguidores em clientes fiéis.


Giliane Bianca Psicoterapia Junguiana
No início de 2023 Giliane Bianca atendia cerca de 5 pessoas por semana em seu consultório online. Após perder 1 cliente por decorrência habitual do processo terapêutico, resolveu anunciar no Google com a Bio Mídias.
Nos primeiros três meses, Giliane conseguiu atrair três novos clientes recorrentes, que permaneceram no processo terapêutico por mais de um ano. Com o tempo, suas campanhas publicitárias começaram a apresentar melhores resultados, gerando uma média de três contatos diários interessados em atendimento.
Inicialmente, Giliane teve dificuldades para converter esses novos contatos em clientes. As técnicas de conversão que ela utilizava anteriormente não funcionavam com essa nova demanda. Após uma reunião estratégica com a Bio Mídias, onde foram analisados diversos casos e dadas orientações sobre como abordar os novos contatos, ela começou a converter esses leads em pacientes recorrentes.
Devido ao aumento significativo da demanda, Giliane precisou aumentar o preço de suas sessões em até 150%. Assim, ela atingiu sua meta de faturamento em seu consultório online, mantendo uma rotatividade estável de clientes. Atualmente, sua agenda está sempre cheia, atendendo pessoas de todo o Brasil e de diversos países da América, Europa e Oceania.


Floratec Brasil Hidrossemeadura
1. Sobre a Empresa
A Floratec Brasil Hidrossemeadura é uma empresa especializada em soluções ambientais, localizada em Brasília, DF, que após a parceria com a Bio Mídias passou a atuar no Rio de Janeiro devido à expansão da sua operação. Seus principais serviços incluem:
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Estabilização, contenção e revegetação de encostas e taludes;
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Recuperação de solos e áreas degradadas;
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Prevenção e controle de erosão;
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Restauração ecológica e reflorestamento.
Diferenciais: ✔ Maior produtividade de área por colaborador/dia; ✔ Equipe reduzida e mão de obra especializada; ✔ Menor tempo de germinação e maior quantidade de plântulas por m².
2. O Desafio
Antes da parceria com a Bio Mídias, a Floratec enfrentava baixa visibilidade no mercado e um número reduzido de clientes. Sua presença digital não era suficiente para atrair uma grande quantidade de tomadores de decisões das empresas para fechar contratos.
3. Estratégia Utilizada
Para solucionar esses desafios, estruturamos uma estratégia de marketing de performance com foco em vendas:
✅ Estudo de Mercado e Concorrência: Fizemos um estudo de mercado aprofundado para identificar as oportunidades e demandas existentes e como a concorrência estava se posicionando para resolver essas demandas.
✅ Estudo de Público-alvo: Fizemos uma pesquisa aprofundada sobre o público que consome os serviços que a empresa oferece para entender suas dores e desejos.
✅ Comunicação da Empresa: Após estudar o mercado e o público, preparamos uma página de vendas de alta conversão para comunicar os serviços da empresa com o público e oferecer exatamente o que ele precisa.
✅ Campanhas de anúncios eficientes: Com toda a base preparada, começamos a anunciar no Google e captar leads qualificados com alto potencial para se tornar clientes;
✅ Segmentação por região: Direcionamos o foco das campanhas para as cidades e estados com maior demanda pelos serviços da empresa;
✅ Público-alvo qualificado: Direcionamos os anúncios para os tomadores de decisão de empresas interessadas nos serviços da Floratec;
✅ Criativos eficientes: Usamos anúncios de textos persuasivos e imagens impactantes para aumentar a taxa de cliques.
4. Resultados Obtidos
📈 Crescimento expressivo no número de leads: Aproximadamente 5 vezes mais clientes potenciais buscando pelos serviços da Floratec, incluindo oportunidades de licitações e contratos milionários com concessionárias de rodovias e mineradoras.
🌍 Expansão geográfica: Além da expansão da operação para o estado do Rio de Janeiro, a empresa passou a captar leads também em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
💰 Retorno sobre investimento (ROI): Para cada real investido, houve um retorno de 18 vezes o valor aplicado nos anúncios.
🚀 Impacto direto na expansão da operação da empresa: Com o aumento significativo da demanda, a Floratec expandiu sua operação para mais 3 estados, treinando uma nova equipe e abrindo mais oportunidades de trabalho para se preparar para a crescente demanda pelos seus serviços.
5. Conclusão
A parceria entre a Floratec e a Bio Mídias teve a duração de um ano e foi fundamental para atrair clientes qualificados, fechar ótimos contratos e expandir a operação da empresa, que ultrapassou os seus limites territoriais e continua com boas oportunidades de trabalho e de crescimento.